Conhecido por dizer que a ‘pandemia não existe’, Olavo de Carvalho testa positivo para a covid-19 e cancela aulas

Conhecido por dizer que a pandemia não existe, Olavo de Carvalho testa positivo para a covid-19 e cancela aulas

O ideólogo de direita Olavo de Carvalho foi diagnosticado com covid-19 e desmarcou aulas em seu curso on-line de filosofia. A informação sobre o estado de saúde de Olavo foi compartilhada em seu grupo oficial no Telegram. “O professor foi diagnosticado com covid-19 e já se recupera. Esperamos que tudo se normalize em breve”, escreveu a conta administradora da página, que conta com mais de 68 mil inscritos.

O diagnóstico de covid-19 ocorre um ano após o Twitter apagar uma publicação do perfil de Olavo de Carvalho e limitar as funções de sua conta por conteúdo com “disseminação de informações enganosas e prejudiciais” relacionados à Covid-19. Em março de 2020, após serem registrados os primeiros casos do novo coronavírus, Olavo de Carvalho chegou a afirmar em um vídeo no YouTube que não se podia confirmar a causa de nem uma só das mortes causadas pela pandemia, que era, para ele, “a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana”.

No ano passado, Olavo ficou internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, onde foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, ele teve novas complicações e passou meses na clínica Saint Marie, também na capital paulista. Após quatro meses hospitalizado, retornou aos Estados Unidos.

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) chegou a instaurar um procedimento para apurar se houve alguma irregularidade na internação de Olavo. O escritor, no entanto, nega que tenha furado a fila do SUS e afirma que “não havia segredo nenhum”.

Com informações de O Globo

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês