Contribuinte de Natal pode regularizar pendências junto à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) até esta terça-feira (18) - Por dentro do RN
Contribuinte de Natal pode regularizar pendências junto à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) até esta terça-feira (18)

Contribuinte de Natal pode regularizar pendências junto à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) até esta terça-feira (18)

Os contribuintes natalenses podem regularizar pendências junto à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e ter acesso aos benefícios do programa Bom Pagador até esta terça-feira (18.jan.2022). A adesão ao programa assegura desconto de 16% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2022 para os que pagarem antecipadamente até o próximo dia 20.

De acordo com a pasta, a Semut disponibiliza aos contribuintes o portal Directa, onde os usuários podem fazer a consulta e emissão do boleto para pagamento. Na mesma plataforma, também é possível, aos regularizados, imprimir o boleto do IPTU antecipado com desconto. Cerca de 124 mil imóveis em Natal têm o direito de pleitear o desconto para o pagamento antecipado do IPTU.

A pasta informou que, além do carnê físico, que voltou a ser impresso devido à pandemia de Covid-19, o contribuinte pode acessar o site da Secretaria Municipal de Tributação para emitir o boleto. Além disso, a Semut mantém o atendimento presencial aos contribuintes, na sede que funciona na Rua Açu, 394, Tirol, das 8h às 14h.

Pagamento sem desconto

A Semut informou ainda que, no caso do IPTU 2022, para os que não desejam ou não podem pagar antecipadamente com desconto, há a possibilidade de pagamento à vista no vencimento, sem acréscimo e sem desconto, ou o pagamento em 10 parcelas iguais e sucessivas acrescidas de 1% ao mês. Neste caso, a prefeitura disponibiliza duas datas de vencimento: 21 de fevereiro, para as zonas Sul e Leste, e 21 de março, para as zonas Norte e Oeste. Para quem não tem direito ao pagamento antecipado, o carnê será entregue posteriormente, sem a opção do desconto de 16%.

Foto: Joana Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado