Contribuinte de Natal pode regularizar pendências junto à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) até esta terça-feira (18)

Contribuinte de Natal pode regularizar pendências junto à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) até esta terça-feira (18)

Os contribuintes natalenses podem regularizar pendências junto à Secretaria Municipal de Tributação (Semut) e ter acesso aos benefícios do programa Bom Pagador até esta terça-feira (18.jan.2022). A adesão ao programa assegura desconto de 16% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2022 para os que pagarem antecipadamente até o próximo dia 20.

De acordo com a pasta, a Semut disponibiliza aos contribuintes o portal Directa, onde os usuários podem fazer a consulta e emissão do boleto para pagamento. Na mesma plataforma, também é possível, aos regularizados, imprimir o boleto do IPTU antecipado com desconto. Cerca de 124 mil imóveis em Natal têm o direito de pleitear o desconto para o pagamento antecipado do IPTU.

A pasta informou que, além do carnê físico, que voltou a ser impresso devido à pandemia de Covid-19, o contribuinte pode acessar o site da Secretaria Municipal de Tributação para emitir o boleto. Além disso, a Semut mantém o atendimento presencial aos contribuintes, na sede que funciona na Rua Açu, 394, Tirol, das 8h às 14h.

Pagamento sem desconto

A Semut informou ainda que, no caso do IPTU 2022, para os que não desejam ou não podem pagar antecipadamente com desconto, há a possibilidade de pagamento à vista no vencimento, sem acréscimo e sem desconto, ou o pagamento em 10 parcelas iguais e sucessivas acrescidas de 1% ao mês. Neste caso, a prefeitura disponibiliza duas datas de vencimento: 21 de fevereiro, para as zonas Sul e Leste, e 21 de março, para as zonas Norte e Oeste. Para quem não tem direito ao pagamento antecipado, o carnê será entregue posteriormente, sem a opção do desconto de 16%.

Foto: Joana Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês