Governo do Estado aprova tratamento com Cannabis medicinal no RN

Governo do Estado aprova tratamento com Cannabis medicinal no RN

Ficará a cargo do Estado o papel de fazer campanhas educativas sobre a Cannabis medicinal no RN para os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento.

Em publicação no Diário Oficial do Estado do último sábado (15.jan.2022), o Governo do Estado permitiu a possibilidade de tratamento médico com produtos à base da Cannabis e seus derivados em pacientes e profissionais da área da saúde no Rio Grande do Norte. Além do incentivo à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da planta.

Outro ponto assegurado na publicação é no direito ao tratamento com uso medicinal de cannabis deve ser garantido pelo poder público e pelo setor privado, desde que legalmente constituída, criada especificamente para pesquisa, cultivo, produção, armazenamento ou distribuição de produtos à base do vegetal.

Outro papel que cabe também ao poder público, segundo o diário oficial, é na possibilidade de assinar convênios com associações de pacientes, universidades e instituições de pesquisa públicas e privadas com o fim de garantir o tratamento com a Cannabis medicinal no RN.

Ficará a cargo do Estado o papel de fazer campanhas educativas sobre a Cannabis medicinal no RN para os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento. Mostrando evidências científicas que promovam esse debate.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito
Pular para o conteúdo