Governo do Estado aprova tratamento com Cannabis medicinal no RN

Governo do Estado aprova tratamento com Cannabis medicinal no RN

Ficará a cargo do Estado o papel de fazer campanhas educativas sobre a Cannabis medicinal no RN para os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento.

Em publicação no Diário Oficial do Estado do último sábado (15.jan.2022), o Governo do Estado permitiu a possibilidade de tratamento médico com produtos à base da Cannabis e seus derivados em pacientes e profissionais da área da saúde no Rio Grande do Norte. Além do incentivo à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da planta.

Outro ponto assegurado na publicação é no direito ao tratamento com uso medicinal de cannabis deve ser garantido pelo poder público e pelo setor privado, desde que legalmente constituída, criada especificamente para pesquisa, cultivo, produção, armazenamento ou distribuição de produtos à base do vegetal.

Outro papel que cabe também ao poder público, segundo o diário oficial, é na possibilidade de assinar convênios com associações de pacientes, universidades e instituições de pesquisa públicas e privadas com o fim de garantir o tratamento com a Cannabis medicinal no RN.

Ficará a cargo do Estado o papel de fazer campanhas educativas sobre a Cannabis medicinal no RN para os pacientes que necessitam desse tipo de tratamento. Mostrando evidências científicas que promovam esse debate.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês