Governo Federal define regras para a relicitação do Aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante

Governo Federal define regras para a relicitação do Aeroporto de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante

A relicitação do Aeroporto de Natal se dá após o fim da entrega da concessão do terminal pelo Consórcio Inframérica Aeroportos.

O governo federal definiu as regras para a relicitação do Aeroporto Governador Aluízio Alves, que fica em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. A resolução do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) que define a modalidade e as condições para relicitação do equipamento foram publicadas nesta segunda-feira (17.jan.2022) no Diário Oficial da União.

O documento estabelece que o contrato terá validade de 30 anos, e a modalidade da relicitação do Aeroporto de Natal será de concessão comum, com desestatização para exploração de infraestrutura aeroportuária. Além disso, o processo será feito por meio de um leilão, que deverá ser realizado em sessão pública, com apresentação de propostas econômicas em envelopes fechados e previsão de ofertas de lances em viva-voz, inversão de fases e abertura dos documentos de qualificação do vencedor do leilão.

Também foi definido que o critério de julgamento será o de maior valor de outorga ofertada, como contribuição fixa inicial. A resolução foi assinada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo secretário especial substituto do Programa de Parcerias de Investimentos, Bruno Leal.

Confira aqui o documento na íntegra: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/resolucao-cppi-n-212-de-16-de-dezembro-de-2021-374149520.

Foto: Rayane Mainara

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês