Motoristas de ônibus iniciam greve em Natal; Sintro/RN reivindica reajuste e pagamento integral do vale-alimentação

Motoristas de ônibus iniciam greve em Natal; Sintro RN reivindica reajuste e pagamento integral do vale-alimentação

Greve deflagrada pelo Sintro/RN afeta todas as linhas de ônibus que circulam em Natal e não tem data para acabar.

Os rodoviários iniciaram uma greve no transporte público de Natal nesta terça-feira (18.jan.2022), cobrando o reajuste salarial, que segundo a categoria, não ocorre há dois anos, e o retorno do pagamento integral do vale-alimentação. A paralisação foi deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), entidade que representa a categoria.

Na manhã de hoje, apenas 30% da frota está circulando, como determina a lei de greve. Com a frota reduzida, os veículos circularam lotados no período da manhã, afetando trabalhadores e usuários que precisavam se deslocar de transporte público na capital. Segundo o Sintro/RN, a greve é por tempo indeterminado, e atinge todas as linhas que circulam em Natal.

Foto: Matheus Felipe/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado