Carnaval em Caicó: Dr. Tadeu cancela festas de Carnaval públicas e privadas no município

Carnaval em Caicó - Dr. Tadeu cancela festas de Carnaval públicas e privadas no município

Cancelamento do Carnaval em Caicó decorre do aumento de casos de Síndromes Respiratórias Graves no município, como covid-19 e Influenza.

Após decidir pelo cancelamento das festas públicas de Carnaval, a prefeitura de Caicó anunciou na noite desta quinta-feira (20.jan.2022) suspender também as festas privadas no município em 2022. O Carnaval de rua havia sido cancelado na quarta-feira (19.jan.2022).

“A Prefeitura Municipal de Caicó comunica que, após reunião com o Comitê Regional de Enfrentamento à covid-19 e o aumento substancial dos casos positivos em nossa cidade, além dos atendimentos para Síndromes Respiratórias Graves nas últimas 24hs, é prudente o cancelamento do Carnaval de 2022, público e privado, na cidade de Caicó”, diz a nota divulgada pela prefeitura.

A gestão municipal reconheceu a importância cultural e econômica da festa, “mas prioriza, acima de tudo, a vida e o bem estar do seu povo, razão maior do nosso trabalho”, complementa a nota.

De acordo com a gestão municipal, os dados epidemiológicos, orientações técnicas e “a voz de nossa gente” foram os motivos que pesaram para o cancelamento das festas, levando a prefeitura a investir os recursos públicos no cuidado com a população. Na mesma nota, a prefeitura afirmou a ampliação do Centro de Atendimento para Síndromes Respiratórias que, a partir de segunda-feira (24.jan.2022), passará a funcionar no Ginásio da Ilha de Sant’Ana, com equipe dobrada de segunda a sexta-feira, funcionando de 7h às 19h.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês