Prefeitura de Mossoró vai instalar centro de testagem para covid-19 - Por dentro do RN
Prefeitura de Mossoró vai instalar centro de testagem para covid-19 na segunda

Prefeitura de Mossoró vai instalar centro de testagem para covid-19

A partir da próxima segunda-feira (24.jan.2022), Mossoró vai contar com centro de testagem para covid-19. A instalação será feita pela prefeitura do município no ginásio Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, e terá funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h. Segundo a gestão municipal, o objetivo do centro é reforçar o atendimento às pessoas que apresentarem os sintomas relacionados à doença.

De acordo com a prefeitura, o centro de testagem contará com postos de coleta, área de triagem e atendimento médico para pessoas que testaram positivo para covid-19. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população que esteja com, pelo menos, três dias de sintomas, procure o centro para ser atendido.

“Entendemos que precisávamos de uma ação rápida para aliviar os atendimentos nas UPAs, visto que a maioria se referia à testagem. Vamos instalar o centro de testagem para fazer essa cobertura voltada à realização dos exames. Dessa forma, a pessoa saberá se está com covid-19 e, se o resultado for positivo, poderá realizar o tratamento e o isolamento adequado”, explicou a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

Foto: Célio Duarte/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado