Prefeitura de Mossoró vai instalar centro de testagem para covid-19

Prefeitura de Mossoró vai instalar centro de testagem para covid-19 na segunda

A partir da próxima segunda-feira (24.jan.2022), Mossoró vai contar com centro de testagem para covid-19. A instalação será feita pela prefeitura do município no ginásio Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, e terá funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 16h. Segundo a gestão municipal, o objetivo do centro é reforçar o atendimento às pessoas que apresentarem os sintomas relacionados à doença.

De acordo com a prefeitura, o centro de testagem contará com postos de coleta, área de triagem e atendimento médico para pessoas que testaram positivo para covid-19. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que a população que esteja com, pelo menos, três dias de sintomas, procure o centro para ser atendido.

“Entendemos que precisávamos de uma ação rápida para aliviar os atendimentos nas UPAs, visto que a maioria se referia à testagem. Vamos instalar o centro de testagem para fazer essa cobertura voltada à realização dos exames. Dessa forma, a pessoa saberá se está com covid-19 e, se o resultado for positivo, poderá realizar o tratamento e o isolamento adequado”, explicou a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

Foto: Célio Duarte/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês