Bolsonaro decreta luto oficial após falecimento de Olavo de Carvalho

Bolsonaro decreta luto oficial após falecimento de Olavo de Carvalho

O presidente Jair Bolsonaro decretou, na tarde desta terça-feira, luto oficial de um dia após a confirmação da morte do guru ideológico Olavo de Carvalho. Olavo tinha 74 anos e faleceu durante a noite da segunda-feira, 24, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Embora a causa da morte não tenha sido revelada, o escritor estava internado desde o último dia 15 de janeiro, quando foi diagnosticado com a covid-19.

Além da publicação do luto oficial na edição extra do Diário Oficial da União, Bolsonaro também lamentou a morte do ideólogo nas redes sociais: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”, escreveu.

Vale lembrar que, desde o início da pandemia, o presidente da República nunca decretou luto oficial pelas vítimas da covid-19 no Brasil. Além disso, o chefe do Executivo também não decretou luto oficial para outras personalidades brasileiras que faleceram nos últimos anos. Falecida no último dia 20 de janeiro, aos 91 anos, a cantora Elza Soares também não foi lembrada pelo presidente da República.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo