Bolsonaro decreta luto oficial após falecimento de Olavo de Carvalho

Bolsonaro decreta luto oficial após falecimento de Olavo de Carvalho

O presidente Jair Bolsonaro decretou, na tarde desta terça-feira, luto oficial de um dia após a confirmação da morte do guru ideológico Olavo de Carvalho. Olavo tinha 74 anos e faleceu durante a noite da segunda-feira, 24, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Embora a causa da morte não tenha sido revelada, o escritor estava internado desde o último dia 15 de janeiro, quando foi diagnosticado com a covid-19.

Além da publicação do luto oficial na edição extra do Diário Oficial da União, Bolsonaro também lamentou a morte do ideólogo nas redes sociais: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”, escreveu.

Vale lembrar que, desde o início da pandemia, o presidente da República nunca decretou luto oficial pelas vítimas da covid-19 no Brasil. Além disso, o chefe do Executivo também não decretou luto oficial para outras personalidades brasileiras que faleceram nos últimos anos. Falecida no último dia 20 de janeiro, aos 91 anos, a cantora Elza Soares também não foi lembrada pelo presidente da República.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo