Bolsonaro decreta luto oficial após falecimento de Olavo de Carvalho

Bolsonaro decreta luto oficial após falecimento de Olavo de Carvalho

O presidente Jair Bolsonaro decretou, na tarde desta terça-feira, luto oficial de um dia após a confirmação da morte do guru ideológico Olavo de Carvalho. Olavo tinha 74 anos e faleceu durante a noite da segunda-feira, 24, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Embora a causa da morte não tenha sido revelada, o escritor estava internado desde o último dia 15 de janeiro, quando foi diagnosticado com a covid-19.

Além da publicação do luto oficial na edição extra do Diário Oficial da União, Bolsonaro também lamentou a morte do ideólogo nas redes sociais: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros”, escreveu.

Vale lembrar que, desde o início da pandemia, o presidente da República nunca decretou luto oficial pelas vítimas da covid-19 no Brasil. Além disso, o chefe do Executivo também não decretou luto oficial para outras personalidades brasileiras que faleceram nos últimos anos. Falecida no último dia 20 de janeiro, aos 91 anos, a cantora Elza Soares também não foi lembrada pelo presidente da República.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês