O guru bolsonarista de extrema direita, Olavo de Carvalho, morreu na noite de ontem (24.jan.2022) em um hospital no estado americano da Virgínia. A informação sobre a morte do escritor foi confirmada pela família nas redes sociais utilizadas por Olavo de Carvalho. Embora a causa da morte do guru bolsonarista não tenha sido revelada, ele havia cancelado todas as aulas que dava na Internet após o diagnóstico positivo para a covid-19 no último dia 17 de janeiro.
Em março de 2020, após serem registrados os primeiros casos do novo coronavírus, Olavo de Carvalho chegou a afirmar em um vídeo no YouTube que não se podia confirmar a causa de nem uma só das mortes causadas pela pandemia, que era, para ele, “a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana”.
No ano passado, Olavo ficou internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, onde foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, ele teve novas complicações e passou meses na clínica Saint Marie, também na capital paulista. Após quatro meses hospitalizado, retornou aos Estados Unidos.
O autoproclamado filósofo deixa a esposa, Roxane Andrade de Souza, oito filhos e 18 netos.
Foto: Reprodução/Vivi Zanatta / Agência O Globo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.