Guru do bolsonarismo e negacionista da pandemia, Olavo de Carvalho morre 8 dias após testar positivo para a covid-19

Guru do bolsonarismo e negacionista da pandemia, Olavo de Carvalho morre 8 dias após testar positivo para a covid-19

O guru bolsonarista de extrema direita, Olavo de Carvalho, morreu na noite de ontem (24.jan.2022) em um hospital no estado americano da Virgínia. A informação sobre a morte do escritor foi confirmada pela família nas redes sociais utilizadas por Olavo de Carvalho. Embora a causa da morte do guru bolsonarista não tenha sido revelada, ele havia cancelado todas as aulas que dava na Internet após o diagnóstico positivo para a covid-19 no último dia 17 de janeiro.

Em março de 2020, após serem registrados os primeiros casos do novo coronavírus, Olavo de Carvalho chegou a afirmar em um vídeo no YouTube que não se podia confirmar a causa de nem uma só das mortes causadas pela pandemia, que era, para ele, “a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana”.

No ano passado, Olavo ficou internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, onde foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, ele teve novas complicações e passou meses na clínica Saint Marie, também na capital paulista. Após quatro meses hospitalizado, retornou aos Estados Unidos.

O autoproclamado filósofo deixa a esposa, Roxane Andrade de Souza, oito filhos e 18 netos.

Foto: Reprodução/Vivi Zanatta / Agência O Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês