Guru do bolsonarismo e negacionista da pandemia, Olavo de Carvalho morre 8 dias após testar positivo para a covid-19 - Por dentro do RN
Guru do bolsonarismo e negacionista da pandemia, Olavo de Carvalho morre 8 dias após testar positivo para a covid-19

Guru do bolsonarismo e negacionista da pandemia, Olavo de Carvalho morre 8 dias após testar positivo para a covid-19

O guru bolsonarista de extrema direita, Olavo de Carvalho, morreu na noite de ontem (24.jan.2022) em um hospital no estado americano da Virgínia. A informação sobre a morte do escritor foi confirmada pela família nas redes sociais utilizadas por Olavo de Carvalho. Embora a causa da morte do guru bolsonarista não tenha sido revelada, ele havia cancelado todas as aulas que dava na Internet após o diagnóstico positivo para a covid-19 no último dia 17 de janeiro.

Em março de 2020, após serem registrados os primeiros casos do novo coronavírus, Olavo de Carvalho chegou a afirmar em um vídeo no YouTube que não se podia confirmar a causa de nem uma só das mortes causadas pela pandemia, que era, para ele, “a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana”.

No ano passado, Olavo ficou internado no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, onde foi submetido a um cateterismo. Depois de receber alta, ele teve novas complicações e passou meses na clínica Saint Marie, também na capital paulista. Após quatro meses hospitalizado, retornou aos Estados Unidos.

O autoproclamado filósofo deixa a esposa, Roxane Andrade de Souza, oito filhos e 18 netos.

Foto: Reprodução/Vivi Zanatta / Agência O Globo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

É #FAKE que o Midway Mall vai cobrar pelo estacionamento Como consultar valores a receber com o Banco Central Morre Marília Mendonça após acidente aéreo; veja fotos CINCO deputados do RN votam pelo furo do teto de gastos Após rompimento de parceria com o Flow Podcast, hackers invadem iFood, trocam nome de restaurantes e dão apoio a Bolsonaro Azul mira compra da Latam Airlines e visa à criação de gigante sul-americana Homem se dá mal após tentar jogar drogas pela janela em Mossoró Adolescente de 16 anos é suspeito de matar os próprios irmãos, de 2 e 4 anos, no Rio de Janeiro Preço da gasolina sobe 47% em 2021 e já custa R$ 7,29 em Natal após novo reajuste Cidade faz ‘recall’ de vacinação após enfermeira da Cruz Vermelha injetar água e sal na população Mulher dá à luz dentro de elevador de condomínio na Grande Natal Operação Falsos Heróis: Polícia Federal deflagra 2ª fase de operação contra contrabando de cigarros; um policial foi preso e outro afastado