A prefeitura de Natal publicou um decreto no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25.jan.2022) suspendendo shows e eventos sociais e desobrigando que o comércio exija o passaporte vacinal para acesso dos clientes aos estabelecimentos na capital potiguar. Segundo o poder Executivo municipal, as determinações ocorrem após uma reunião realizada na noite da segunda-feira (24.jan.2022) com o Comitê Científico Municipal.
De acordo com a prefeitura, o decreto tem o propósito de controlar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, “assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade”.
O decreto, porém, contraria uma determinação do Governo do Estado, em vigor desde a última sexta-feira (21.jan.2022), que orienta a exigência do passaporte vacinal para a entrada em shoppings, cinemas, bares e restaurantes, bem como eventos. O documento da prefeitura permite o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independentemente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários.
Além disso, no decreto editado pela gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB), suspende a realização de festas, shows e eventos privados, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento da programação de eventos organizados pela Prefeitura para o Carnaval.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.