Prefeito de Natal suspende shows, eventos sociais e desobriga o comércio a exigir passaporte vacinal

Prefeito de Natal suspende shows, eventos sociais e desobriga o comércio a exigir passaporte vacinal

A prefeitura de Natal publicou um decreto no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25.jan.2022) suspendendo shows e eventos sociais e desobrigando que o comércio exija o passaporte vacinal para acesso dos clientes aos estabelecimentos na capital potiguar. Segundo o poder Executivo municipal, as determinações ocorrem após uma reunião realizada na noite da segunda-feira (24.jan.2022) com o Comitê Científico Municipal.

De acordo com a prefeitura, o decreto tem o propósito de controlar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, “assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade”.

O decreto, porém, contraria uma determinação do Governo do Estado, em vigor desde a última sexta-feira (21.jan.2022), que orienta a exigência do passaporte vacinal para a entrada em shoppings, cinemas, bares e restaurantes, bem como eventos. O documento da prefeitura permite o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independentemente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários.

Além disso, no decreto editado pela gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB), suspende a realização de festas, shows e eventos privados, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento da programação de eventos organizados pela Prefeitura para o Carnaval.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal