Prefeito de Natal suspende shows, eventos sociais e desobriga o comércio a exigir passaporte vacinal

Prefeito de Natal suspende shows, eventos sociais e desobriga o comércio a exigir passaporte vacinal

A prefeitura de Natal publicou um decreto no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25.jan.2022) suspendendo shows e eventos sociais e desobrigando que o comércio exija o passaporte vacinal para acesso dos clientes aos estabelecimentos na capital potiguar. Segundo o poder Executivo municipal, as determinações ocorrem após uma reunião realizada na noite da segunda-feira (24.jan.2022) com o Comitê Científico Municipal.

De acordo com a prefeitura, o decreto tem o propósito de controlar a disseminação do vírus e, ao mesmo tempo, “assegurar o livre funcionamento do comércio, pensando na geração de empregos e de renda e na manutenção da atividade econômica na cidade”.

O decreto, porém, contraria uma determinação do Governo do Estado, em vigor desde a última sexta-feira (21.jan.2022), que orienta a exigência do passaporte vacinal para a entrada em shoppings, cinemas, bares e restaurantes, bem como eventos. O documento da prefeitura permite o acesso da população aos serviços e ao comércio em geral, independentemente da comprovação do esquema vacinal, desde que atendidos os protocolos sanitários.

Além disso, no decreto editado pela gestão do prefeito Álvaro Dias (PSDB), suspende a realização de festas, shows e eventos privados, mantém a proibição da circulação de pessoas nos espaços públicos sem o uso de máscaras de proteção facial, e ratifica o cancelamento da programação de eventos organizados pela Prefeitura para o Carnaval.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês