Chegou a 75,7% a taxa de ocupação de UTIs Covid na Região Metropolitana de Natal. Os dados são do Portal Regula RN, sistema utilizado na administração e monitoramento dos leitos públicos durante a pandemia no estado, visualizados às 13h desta terça-feira (25.jan.2022). Segundo o sistema, a taxa de ocupação dos leitos críticos em todo o estado é de 69,3%.
Além da região Metropolitana de Natal, que desponta com o maior índice de ocupação, a região Oeste tem 64,1% de ocupação, e a Seridó 50%. Atualmente, em todo o estado, 88 leitos críticos de UTIs Covid estão ocupados, 19 disponíveis, 20 ocupados como “não covid-19” e 8 bloqueados.
O sistema aponta ainda que 10 hospitais do estado estão com 100% de ocupação dos leitos críticos. São eles: Hospital dos Pescadores, em Natal; Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos; Hospital Dr. João Machado, em Natal; Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal; Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró; Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Municipal de Natal; Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró; e Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.