Taxa de ocupação de UTIs Covid chega a 75,7% na Região Metropolitana de Natal

Taxa de ocupação de UTIs Covid chega a 75,7% na Região Metropolitana de Natal

Chegou a 75,7% a taxa de ocupação de UTIs Covid na Região Metropolitana de Natal. Os dados são do Portal Regula RN, sistema utilizado na administração e monitoramento dos leitos públicos durante a pandemia no estado, visualizados às 13h desta terça-feira (25.jan.2022). Segundo o sistema, a taxa de ocupação dos leitos críticos em todo o estado é de 69,3%.

Além da região Metropolitana de Natal, que desponta com o maior índice de ocupação, a região Oeste tem 64,1% de ocupação, e a Seridó 50%. Atualmente, em todo o estado, 88 leitos críticos de UTIs Covid estão ocupados, 19 disponíveis, 20 ocupados como “não covid-19” e 8 bloqueados.

O sistema aponta ainda que 10 hospitais do estado estão com 100% de ocupação dos leitos críticos. São eles: Hospital dos Pescadores, em Natal; Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos; Hospital Dr. João Machado, em Natal; Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal; Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró; Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Municipal de Natal; Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró; e Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal