Taxa de ocupação de UTIs Covid chega a 75,7% na Região Metropolitana de Natal

Taxa de ocupação de UTIs Covid chega a 75,7% na Região Metropolitana de Natal

Chegou a 75,7% a taxa de ocupação de UTIs Covid na Região Metropolitana de Natal. Os dados são do Portal Regula RN, sistema utilizado na administração e monitoramento dos leitos públicos durante a pandemia no estado, visualizados às 13h desta terça-feira (25.jan.2022). Segundo o sistema, a taxa de ocupação dos leitos críticos em todo o estado é de 69,3%.

Além da região Metropolitana de Natal, que desponta com o maior índice de ocupação, a região Oeste tem 64,1% de ocupação, e a Seridó 50%. Atualmente, em todo o estado, 88 leitos críticos de UTIs Covid estão ocupados, 19 disponíveis, 20 ocupados como “não covid-19” e 8 bloqueados.

O sistema aponta ainda que 10 hospitais do estado estão com 100% de ocupação dos leitos críticos. São eles: Hospital dos Pescadores, em Natal; Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos; Hospital Dr. João Machado, em Natal; Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal; Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró; Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Municipal de Natal; Hospital Rafael Fernandes, em Mossoró; e Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês