Álvaro Dias publica decreto que permite shows e eventos privados sem a exigência de passaporte vacinal em Natal

Álvaro Dias publica decreto que permite shows e eventos privados sem a exigência de passaporte vacinal

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no dia de ontem, 25 de janeiro, a Prefeitura de Natal voltou a liberar a realização de festas privadas na capital potiguar. Além disso, Álvaro Dias também manteve suspensa a exigência de passaporte vacinal em Natal. A decisão ocorreu após reunião do chefe do Executivo com produtores culturais e representantes dos bares, restaurantes e Turismo em geral.

Com o recuo, apesar de o Carnaval do município ter sido cancelado, os shows, festas e eventos privados poderão ocorrer, ‘desde que haja o cumprimento das normas sanitárias’. De acordo com os empresários que compareceram ao encontro com o prefeito, ‘a existência de protocolos permitiria a segurança sanitária’.

A decisão publicada no Diário Oficial do Município vai de encontro ao entendimento da maioria das cidades brasileiras, que reduziram a capacidade total de público e passaram a exigir o passaporte vacinal; e também vai na direção oposta do decreto estadual publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte, que entrou em vigor no último dia 12 de janeiro e determinou a exigência de passaporte vacinal para ter acesso a shoppings, cinemas, bares, restaurantes e, também, em eventos.

A gestão estadual já deixou claro que, se necessário, irá à Justiça para garantir o cumprimento do decreto e a exigência do passaporte vacinal em Natal e em todo o território potiguar; uma vez que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal, vale o decreto mais restritivo.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO CLICANDO AQUI

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo