Álvaro Dias publica decreto que permite shows e eventos privados sem a exigência de passaporte vacinal em Natal

Álvaro Dias publica decreto que permite shows e eventos privados sem a exigência de passaporte vacinal

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Município no dia de ontem, 25 de janeiro, a Prefeitura de Natal voltou a liberar a realização de festas privadas na capital potiguar. Além disso, Álvaro Dias também manteve suspensa a exigência de passaporte vacinal em Natal. A decisão ocorreu após reunião do chefe do Executivo com produtores culturais e representantes dos bares, restaurantes e Turismo em geral.

Com o recuo, apesar de o Carnaval do município ter sido cancelado, os shows, festas e eventos privados poderão ocorrer, ‘desde que haja o cumprimento das normas sanitárias’. De acordo com os empresários que compareceram ao encontro com o prefeito, ‘a existência de protocolos permitiria a segurança sanitária’.

A decisão publicada no Diário Oficial do Município vai de encontro ao entendimento da maioria das cidades brasileiras, que reduziram a capacidade total de público e passaram a exigir o passaporte vacinal; e também vai na direção oposta do decreto estadual publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte, que entrou em vigor no último dia 12 de janeiro e determinou a exigência de passaporte vacinal para ter acesso a shoppings, cinemas, bares, restaurantes e, também, em eventos.

A gestão estadual já deixou claro que, se necessário, irá à Justiça para garantir o cumprimento do decreto e a exigência do passaporte vacinal em Natal e em todo o território potiguar; uma vez que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal, vale o decreto mais restritivo.

LEIA A ÍNTEGRA DO DECRETO CLICANDO AQUI

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar