Bolsonaro afirma que vai ‘seguir a lei’ e permite reajuste de 33% aos professores

Bolsonaro afirma que vai 'seguir a lei' e permite reajuste de 33% aos professores

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai “seguir a lei” e permitir o reajuste salarial de 33% aos professores de todo o País pagos por Estados e municípios. A afirmação foi feita na noite desta quinta-feira (26.jan.2022). “Vou seguir a lei. Governadores não querem 33%. Eu vou dar o máximo que a lei permite, que é próximo disso”, disse o presidente aos apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada.

De acordo com a Lei do Magistério, o reajuste de professores é atrelado ao chamado “valor por aluno” do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), definido pelo Ministério da Educação. Considerando a variação da inflação nos últimos dois anos, o reajuste do valor por aluno deve ser de 33% em 2022, o que pode acarretar no reajuste salarial nesta média aos profissionais da educação.

Bolsonaro também se defendeu sobre a aprovação do fundo eleitoral de R$ 4,9 bilhões, sancionado por ele dentro do Orçamento de 2022. Segundo o presidente, o valor não foi vetado para evitar um aumento ainda maior da verba. “O meu veto agora iria repetir um aumento maior do fundão”, declarou Bolsonaro.

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo