Com aumento de casos de gripe e covid-19, Unimed Natal suspende temporariamente cirurgias eletivas

Com aumento de casos de gripe e covid-19 Unimed Natal suspende temporariamente cirurgias eletivas

A Unimed Natal decidiu suspender temporariamente, por 15 dias, as cirurgias eletivas em toda a rede credenciada. A decisão passou a valer nesta quinta-feira (27.jan.2022), e ocorre, segundo a cooperativa, devido ao “cenário progressivo de contágio da variante Ômicron (Covid-19) associado à epidemia de Influenza A (H3N2)”. O anúncio foi feito pelas redes sociais da empresa.

“A decisão acontece mediante ao aumento da ocupação dos leitos hospitalares, escassez dos insumos para os exames de análises clínicas e afastamentos das equipes dos profissionais de saúde (médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem)”, complementa a nota.

A empresa, no entanto, afirma que a suspensão não ocorre em procedimentos de emergência, como os oncológicos, obstétricos e casos com risco iminente de vida ou agravos do quadro de saúde dos pacientes.

Foto: Reprodução/Unimed Natal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon
Pular para o conteúdo