Drive-thru de testagem aberto na Arena das Dunas registra alta demanda no 1° dia de funcionamento

Drive-thru de testagem aberto na Arena das Dunas registra alta demanda no 1° dia de funcionamento

O drive-thru de testagem para a covid-19, aberto pela Prefeitura do Natal nesta sexta-feira (28.jan.2022), na Arena das Dunas, na Zona Sul da capital, registrou alta demanda de pacientes já no primeiro dia de funcionamento. Segundo a gestão municipal, o O drive-thru de testagem vai funcionar por 10 dias ininterruptos até o dia 06 de fevereiro, e o funcionamento será das 8h às 15h, com entrada pelo acesso da avenida Prudente de Morais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), os exames utilizados são testes rápidos para Covid/Antígeno com coleta swab nasofaríngeo, no qual o resultado sai em até 24h. Para fazer o teste, é necessário que a população leve impresso e preenchido o formulário com dados da pessoa a ser testada, disponível no site da https://vacina.natal.rn.gov.br/.

No caso dos testes, diferentemente da vacinação, as pessoas precisaram descer dos veículos para realizar o teste. Com a alta demanda, a fila de veículos segue andando de forma lenta, inclusive porque, em alguns veículos, havia mais de uma pessoa para fazer o teste. A prefeitura também reforçou que não é preciso prescrição médica para realizar o teste.

Foto: Manoel Barbosa/Secom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês