Cachorro Quente da 7 volta a ocupar via pública com mesas e cadeiras e recebe multa grave

Cachorro Quente da 7 volta a ocupar via pública com mesas e cadeiras e recebe multa grave

A lanchonete Cachorro Quente da 7, que estava obstruindo a via e passeio públicos com mesas e cadeiras na Rua dos Caicós, mais conhecida como Avenida 7, voltou a cometer a infração e teve novamente seu material aprendido pela fiscalização da Prefeitura do Natal, na noite desse sábado (29). O estabelecimento localizado no bairro de Dix-Sept Rosado, já havia sido autuado com multa na última sexta (28) pelo descumprimento de notificação e teve mais de 100 cadeiras e 30 mesas apreendidas.

Desta vez mais 34 mesas e 140 cadeiras, além de uma cama elástica foram recolhidas pelos agentes de fiscalização municipal e foi aplicada multa grave. A ação coordenada pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) contou com o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana (STTU), Serviços Urbanos (Semsur) ,Guarda Municipal (GMN) e Urbana.

Após a primeira vistoria na noite da sexta, as equipes de fiscalização voltaram ao local no sábado para verificar o cumprimento da determinação, e na nova inspeção constataram novamente a infração. A interdição e uso da via pública vinha ocorrendo a alguns meses, sem anuência da autoridade de trânsito (STTU) e sem autorização da Semurb.

“O Cachorro Quente da 7 desta vez foi autuado com multa grave, pois já havia sido multado anteriormente e com isso o valor da multa aplicada será duplicado podendo chegar até R$ 8 mil reais”, explica o supervisor geral de fiscalização ambiental, Leonardo Almeida.

O estabelecimento havia sido notificado para remoção do material há alguns meses, mas vinha descumprindo orientações da Prefeitura no tocante a interdição e uso do leito de via pública e da calçada para instalação de mesas e cadeiras, ocasionando transtornos ao tráfego de veículos e comprometendo a segurança de clientes e motoristas que trafegavam pelo local.

“A Semurb já havia expedido notificação determinando a desobstrução da via e o encerramento da atividade em área pública, mas o proprietário insistia na ocupação indevida da rua”, acrescenta Almeida.

Ainda no sábado, quatro estabelecimentos entre eles bares e boates, localizados nos bairros de Candelária, Neópolis, Pitimbu e Ponta Negra, receberam visita da Semurb a fim de vistoriar os níveis de ruídos emitidos. Foram também conferidos os documentos de licença de funcionamento e cumprimento das normas sanitárias contra Covid-19.

“As vistorias foram tranquilas, nenhuma norma estava sendo descumprida e não houve apreensão de nenhum material. Todos os estabelecimentos estavam com documentação em dia”, conta o supervisor do plantão, Evânio Mafra.

Já no domingo (30), a equipe de fiscalização da Semurb se manteve à disposição do Ciosp, mas não houve nenhuma ocorrência. O telefone para denúncias na Ouvidoria da Semurb é o (84) 3616-9829, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Ou pelo 190 do Ciosp a noite, nos fins de semana e feriados.

Foto: Divulgação/Semurb

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês