O Governo do Estado decidiu adiar por uma semana o retorno das aulas presenciais da rede pública do Rio Grande do Norte. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), a previsão era que aulas iniciassem no dia 7 de fevereiro, mas o retorno só ocorrerá no dia 14.
Segundo a SEEC/RN, a decisão em adiar o início das aulas é pelo alto número de professores e funcionários da rede pública do Rio Grande do Norte doentes de síndrome gripal ou covid-19. Um levantamento da secretaria aponta que 2.737 profissionais estão afastados. A nota da SEEC/RN foi divulgada nesta segunda-feira (31.jan.2022).
“A decisão justifica-se em virtude do número de casos de adoecimentos dos servidores do Órgão Central, das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e de Alimentação Escolar (DIREC e DRAE) e das escolas. Conforme levantamento realizado estão afastados do serviço, atualmente, 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais, com quadros de síndrome gripal ou de Covid-19”, diz trecho da nota divulgada pela secretaria.
Foto: Divulgação/Seec-RN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.