Um homem suspeito de participar do assassinato do ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro de Birico, foi preso neste domingo (30.jan.2022) em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, no município de Pendências, na região do Vale do Açu. Os agentes da Segurança Pública cumpriram um mandado de prisão que foi expedido em desfavor do suspeito.
Um dos suspeitos havia sido preso no dia 12 de janeiro, porém foi liberado logo em seguida, por não haver flagrante delito, nem ordem judicial para sua prisão naquele momento. Após diligências realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, foi solicitada a prisão do suspeito, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
O 2º Pelotão da PM de Alto do Rodrigues e o Destacamento da PM de Pendências, além de agentes da Polícia Civil, participaram da prisão do suspeito, que ocorreu por volta do meio-dia do domingo.
O caso
Pedro Francisco dos Santos, mais conhecido como Pedro de Birico, foi morto a tiros durante um assalto ao seu lava a jato, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, na Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. Pedro de Birico foi atingido por quatro disparos. A vítima também era ex-vice-prefeito e também ex-vereador do município de Boa Saúde, na região metropolitana de Natal.
O delegado da Polícia Civil, Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a possibilidade é que tenha ocorrido um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Celulares foram levados durante a ação criminosa. A polícia explicou que dois criminosos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Pedro de Birico teria reagido e partido para cima dos assaltantes com um martelo. Neste momento, ele foi alvejado e morreu no local.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.