Exército dos Estados Unidos anuncia dispensa de soldados que se recusam a tomar vacina

Exército dos Estados Unidos anuncia dispensa de soldados que se recusam a tomar vacina

O Exército dos Estados Unidos (EUA) anunciou nesta quarta-feira (2.jan.2022) que os militares norte-americanos que se recusarem a receber vacina contra covid-19 serão dispensados imediatamente. Segundo o comunicado, a medida é fundamental a fim de manter prontidão para o combate.

De acordo com o comunicado, a determinação é voltada para os soldados regulares do Exército, reservistas em serviço ativo e cadetes, a menos que tenham isenções aprovadas ou pendentes.

O governo dos EUA tornou a vacina obrigatória para todos os militares em agosto de 2021, e a grande maioria das tropas em serviço ativo recebeu pelo menos uma dose. A ordem de dispensa é a mais recente de um braço militar dos EUA que remove os militares não vacinados em meio à pandemia da covid-19.

“A prontidão do Exército dos Estados Unidos depende de soldados preparados para treinar, lutar e vencer as guerras de nossa nação. Soldados não vacinados apresentam risco para a força e comprometem a prontidão”, afirmou a secretária do Exército, Christine Wormuth.

Foto: Somchai Kongkamsri/Pexels/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo