Exército dos Estados Unidos anuncia dispensa de soldados que se recusam a tomar vacina

Exército dos Estados Unidos anuncia dispensa de soldados que se recusam a tomar vacina

O Exército dos Estados Unidos (EUA) anunciou nesta quarta-feira (2.jan.2022) que os militares norte-americanos que se recusarem a receber vacina contra covid-19 serão dispensados imediatamente. Segundo o comunicado, a medida é fundamental a fim de manter prontidão para o combate.

De acordo com o comunicado, a determinação é voltada para os soldados regulares do Exército, reservistas em serviço ativo e cadetes, a menos que tenham isenções aprovadas ou pendentes.

O governo dos EUA tornou a vacina obrigatória para todos os militares em agosto de 2021, e a grande maioria das tropas em serviço ativo recebeu pelo menos uma dose. A ordem de dispensa é a mais recente de um braço militar dos EUA que remove os militares não vacinados em meio à pandemia da covid-19.

“A prontidão do Exército dos Estados Unidos depende de soldados preparados para treinar, lutar e vencer as guerras de nossa nação. Soldados não vacinados apresentam risco para a força e comprometem a prontidão”, afirmou a secretária do Exército, Christine Wormuth.

Foto: Somchai Kongkamsri/Pexels/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês