Ocupação de UTIs pediátricas cai para 69% no Rio Grande do Norte

Ocupação de UTIs pediátricas cai para 69% no Rio Grande do Norte

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), a ocupação das UTIs pediátricas para tratamento de covid-19 do Estado caiu para 69%. No dia 28 de janeiro, o RN chegou a registrar ocupação em todos os leitos das UTIs pediátricas, gerando fila de espera de crianças aguardando vaga.

Segundo a Sesap/RN, a diminuição foi registrada após a pasta ampliar o número de leitos disponíveis, aumentando de 6 leitos críticos para 10. O número de leitos clínicos também cresceu de 23 para 37. De acordo com a pasta, o estado tem atualmente nove leitos críticos ocupados, sendo oito no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, em Natal, e uma no Hospital Wilson Rosado em Mossoró.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês