Pelas redes sociais, um morador de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, sugeriu envenenar o presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente estará no município nesta semana. Bismarck Victor Diniz fez a publicação durante o final de semana. Na manhã desta segunda-feira (7.fez.2022), a Polícia Federal (PF) esteve na casa do homem. Na ocasião, ele prestou esclarecimentos aos policiais.
O print de sua publicação em uma discussão no Instagram viralizou. “Quem será que vai fazer o serviço de colocar veneno? Falta alguma. É até um serviço de bem pra sociedade”, comentou o caicoense. Bismarck Victor é “criador de conteúdo digital” e dono da famosa página do Carnaval de Caicó Oficial, que tem 49,1 seguidores no perfil do Instagram.
Duas viaturas da PF estiveram na casa de Bismarck Victor. De acordo com o seu advogado de defesa, os policiais foram cordiais com ele, e questionaram até que ponto as informações sobre a ameaça ao presidente eram verídicas. “Ele (Bismarck) disse que foi motivado por essa onda de ódio nas redes sociais, sem nenhuma pretensão de agredir ou atentar contra a vida do presidente. Foi um ato impensado, infeliz, e pelo qual ele está arrependido”, relatou o advogado Navde Rafael ao jornal Tribuna do Norte.
O advogado afirmou ainda que Bismarck Victor teve sua conta no Instagram derrubada. Ele também foi transferido para um local considerado seguro, por supostamente estar recebendo ameaças após a publicação.
Visita ao RN
Bolsonaro visitará o Rio Grande do Norte nesta terça e quarta-feira (8 e 9.fez.2022). Ele chegará ao estado de helicóptero na terça à noite e dormirá em Caicó. Na quarta, o presidente visitará à barragem de Oiticica, em Jucurutu, e às 11 horas, vai a Jardim de Piranhas, onde inaugura a chegada das águas do rio São Francisco no leito do rio Piranhas-Açu. Todos os municípios ficam na região Seridó.
Ao final da agenda, Bolsonaro viaja para Mossoró, na região Oeste, de onde voa para Brasília.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.