“É possível sim uma aliança com Fátima Bezerra candidata à reeleição e eu ao Senado”, disse o ex-prefeito em uma entrevista.
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) confirmou, neste domingo (6.fez.2022) que poderá se candidatar ao senado em uma chapa junto com a governadora Fátima Bezerra (PT). A afirmação foi dada em entrevista ao jornal Tribuna do Norte. Na ocasião, ele também falou sobre a negativa para ser o candidato da oposição ao governo, que classificou como “desarrumada”.
“É possível sim uma aliança que tenha Fátima Bezerra candidata à reeleição e eu ao Senado”, disse Carlos. Segundo ele, Fátima estaria conversando internamente com o PT, e reiterou a possibilidade da aliança política que formaria a chapa. As conversas no PT estariam ocorrendo devido à intenção do atual senador Jean Paul-Prates em querer ser candidato à reeleição.
Na entrevista, Carlos minimizou as resistências do PT ao seu nome, afirmando que as críticas teriam ocorrido apenas por Prates, e afirmou que não há problema nem mesmo pela questão nacional dos dois partidos – PDT e PT – que têm candidatos diferentes à presidência da República – Ciro Gomes pelo PDT e Lula pelo PT.
Ainda segundo Carlos, ele foi convidado para ser candidato a governador em uma chapa de oposição a Fátima, mas que negou diante das exigências impostas – segundo ele, deixar o PDT e ir para um palanque de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. O ex-prefeito afirmou ainda que atualmente a oposição está desarrumada e desunida.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.