Pesquisadores descobrem variante Ômicron em animais em Nova York

Pesquisadores descobrem variante Ômicron animais em Nova York

Uma pesquisa liderada por cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia descobriu a presença da variante Ômicron em animais em Nova York, nos Estados Unidos. A descoberta se deu em veados de cauda branca e causou preocupações de que a espécie, que chega a 30 milhões no país, possa se tornar hospedeira da nova cepa do coronavírus.

A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (8.fev.2022). Sangue e algumas amostras nasais de 131 veados em Staten Island (Nova York) revelaram que quase 15% tinham anticorpos para o vírus. A descoberta sugeriu que os animais tiveram infecções anteriores por coronavírus e eram vulneráveis ​​a repetidas reinfecções com novas variantes, segundo os pesquisadores.

Essa é a primeira vez que pesquisadores detectam a presença da variante Ômicron em animais selvagens.

Foto: USDA/Scott Bauer/Wikipedia

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo