Vacinação de crianças no RN tem adesão de menos da metade do público-alvo

Vacinação de crianças no RN tem adesão de menos da metade do público-alvo

Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap/RN) diz que vacinação de crianças no RN, de 5 a 11 anos, teve adesão de menos de 50% do público-alvo.

O Rio Grande do Norte vacinou menos da metade do que esperava entre as crianças de 5 a 11 anos no estado após mais de três semanas do início da campanha, ocorrido no dia 15 de janeiro. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap/RN). Segundo os dados da plataforma RN+ Vacina, pouco mais de 89 mil crianças receberam a primeira dose da vacina.

A Sesap/RN esperava que cerca de 200 mil vacinas – quantidade de doses recebidas do Ministério da Saúde e distribuídas aos municípios para esse público até esta terça (8.fev.2022) – já tivessem sido aplicadas nas crianças potiguares.

Atualmente, a vacinação de crianças no RN atingiu apenas 26% do público-alvo. A previsão da Sesap/RN era de que 60% do grupo tivesse sido imunizado. O RN tem 340 mil crianças nessa faixa etária aptas a receber as vacinas contra a covid-19.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês