Chuvas no Espírito Santo deixam cerca de 45 desalojados e desabrigados

Chuvas no Espírito Santo deixam cerca de 45 desalojados e desabrigados

As chuvas no Espírito Santo neste fim de semana deixaram 45 pessoas fora de casa no interior do estado. O Rio Doce ultrapassou a cota de inundação. A Defesa Civil estadual emitiu alerta de enchentes para quatro municípios e aviso de risco moderado de deslizamentos para mais oito cidades.

Do total de 45 pessoas sem moradia, 28 estão desabrigadas (sem possibilidade de voltar para casa) e 17 estão desalojadas (temporariamente fora do lar). Todos os desabrigados moram em Linhares, no norte do estado, e estão abrigados no ginásio de esportes do bairro Conceição.

Quanto aos desalojados, nove são de Colatina, cinco de João Neiva e três de Muniz Freire. A Defesa Civil do Espírito Santo registrou um ferido no município de Brejetuba. Ao contrário do interior do estado, a região metropolitana de Vitória registrou chuvas leves ontem (12). Para hoje (13), há previsão de chuvas isoladas à tarde e à noite.

Até agora, há quatro municípios com alerta alto para enchentes: Linhares, Colatina, Baixo Guandu e Bom Jesus do Norte. Os oito municípios com risco moderado de deslizamento são Apiacá, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, João Neiva, Santa Maria de Jetibá e São Mateus.

Não há interdições em rodovias federais, mas um deslizamento de terra interditou parcialmente a rodovia estadual ES-181, na saída do município de Muniz Freire, sentido Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas para todo o Espírito Santo até as 10h desta segunda-feira (14.fev.2022).

Com informações da Agência Brasil
Foto: Kaique Rocha

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês