Como consultar valores a receber com o Banco Central

Como consultar valores a receber com o Banco Central

Leia abaixo e confira como consultar valores a receber com o Banco Central; pagamentos seguirão anos de nascimento de beneficiários.

O Banco Central do Brasil (BCB) colocou no ar na noite deste domingo (13.fev.2022) o site em que pessoas e empresas podem consultar se possuem valores esquecidos em instituições financeiras.

Como consultar valores a receber com o Banco Central?

O Sistema Valores a Receber já pode ser consultado através do link https://valoresareceber.bcb.gov.br. O usuário precisa informar o CPF ou o CNPJ e a data de nascimento da pessoa ou a de abertura da empresa.

Caso o usuário tenha valores a receber, ele será informado sobre a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. Neste caso, o usuário precisará estar cadastrado na plataforma gov.br, do Governo Federal. De acordo com o BCB, a divisão dos agendamentos será de acordo com o ano de nascimento para pessoas físicas, ou de criação da empresa para pessoas jurídicas.

Segundo o banco, para datas de nascimento ou criação antes de 1968, o período de agendamento de consulta e resgate será entre 7 e 11 de março, com repescagem no dia 12. Para quem nasceu ou criou a empresa entre 1968 e 1983, o intervalo é de 14 a 18 de março, com repescagem no dia 19. Já para pessoas nascidas ou empresas criadas após 1983, o agendamento ficará entre 21 e 25 de março, com repescagem no dia 26. Usuários que perderem a data do agendamento original e a repescagem poderão consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28 de março.

O Sistema Valores a Receber foi lançado para consultas pela primeira vez no mês de janeiro no site do Banco Central, mas saiu do ar horas depois devido à alta demanda.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês