Ielmo Marinho começa a pagar novo piso dos professores

Ielmo Marinho começa a pagar novo piso dos professores

Apenas dois dos 167 municípios do Rio Grande do Norte iniciaram o pagamento do novo piso dos professores e Ielmo Marinho está entre eles. Na última terça-feira, 8 de fevereiro, a prefeita Rossane Patriota surpreendeu os profissionais da rede municipal de ensino com o pagamento do valor de 33,24% correspondente ao reajuste do mês de janeiro.

Um dia antes, a chefe do executivo havia anunciado a aprovação do novo piso dos professores junto à Câmara Municipal. “Nossos professores já estão recebendo, oficialmente, um aumento que é seu por direito, uma vitória conquistada por professores de todo Brasil que foi prontamente respeitada pela nossa gestão aqui em Ielmo Marinho”, comemorou a prefeita Rossane.

Ela explicou que a viabilidade do reajuste é resultado de uma série de fatores: “Somos um dos únicos municípios que conseguiu aumentar o número de matrículas mesmo durante a pandemia, e isso representa mais recursos nos cofres públicos. Além disso, buscamos gerir o dinheiro público com rigorosa responsabilidade, pensando sempre em reverter o dinheiro para a população. Conceder o reajuste para os professores é valorizar a educação e promover o desenvolvimento real da nossa cidade”, revelou Rossane Patriota.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer
Pular para o conteúdo