Começam hoje (15) as matrículas de novatos para a Rede Municipal de Educação de Natal

Começam hoje (15) as matrículas de novatos para a Rede Municipal de Educação de Natal

Começam nesta terça-feira (15.fev.2022) as matrículas de novatos que desejam ingressar na Rede Municipal de Ensino de Natal para o ano letivo de 2022. As matrículas de novatos para o Educação Infantil (Berçário I ao Nível IV) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos – EJA) acontecem por meio do Sistema de Matrícula Online e seguem até o dia 22 de fevereiro. Clique aqui para acessar o sistema.

Já o sorteio das vagas disponíveis para a Educação Infantil etapa de Creche será efetuado no dia 14 de março, assim como a publicação do resultado das vagas concedidas para novos estudantes da Educação Infantil etapa de Pré-Escola (III e IV) e do Ensino Fundamental através do Sistema de Matrícula Online.

Para efetivar as matrículas de novatos, os pais ou responsáveis deverão se dirigir às respectivas unidades de ensino portando os documentos necessários no período de 14 a 18 de março.

O processo de matrícula para estudantes com deficiência e altas habilidades/superdotação aconteceu de maneira antecipada no período de 15 de novembro a 10 de dezembro de 2021. A Rede Municipal de Ensino de Natal possui 74 CMEI e 72 Escolas de Ensino Fundamental. A previsão para o início do ano letivo de 2022 é 24 de março.

Sorteio de vagas para a etapa de Creche

A Secretaria Municipal de Educação publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de janeiro, a portaria Nº 009/2022 com as normas para o processo do sorteio de vagas para a etapa de Creche da Educação Infantil (crianças de seis meses a três anos e 11 meses de idade) nos CMEI para o ano letivo de 2022. O sorteio das vagas acontecerá através do sistema virtual com a utilização dos números da loteria da Caixa Econômica Federal na Sede da SME-Natal, no dia 14 de março de 2022, às 10h.

De acordo com a portaria, a organização do sorteio de vagas para a matrícula inicial da Educação Infantil compreenderá as seguintes etapas: divulgação das vagas no CMEI e no Sistema Matrícula Online; cadastramento das crianças; sorteio de vagas; divulgação do resultado no Sistema Matrícula Online e nos murais dos CMEI e efetivação da matrícula no Centro Municipal de Educação Infantil.

O cadastramento para o sorteio atenderá a todos, no período previamente divulgado, e deverá ser realizado pelo responsável da criança, que poderá acessar clicando aqui. As demais orientações para o sorteio estão disponibilizadas na referida portaria.

Foto: Reprodução/Manoel Barbosa/SME

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês