Juventude do PT do Rio Grande do Norte repudia aliança entre Fátima, Carlos Eduardo Alves e Walter Alves; confira nota

Image

Juventude do PT do RN emitiu uma nota repudiando o possível aliança entre Fátima Bezerra, Carlos Eduardo Alves e Walter Alves.

Após a possibilidade da aliança entre Fátima Bezerra e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, nas eleições de 2022 ser ventilada na imprensa do estado, a Juventude do PT do Rio Grande do Norte emitiu uma nota repudiando o acordo. Caso vá para frente, Carlos Eduardo seria o candidato de Fátima Bezerra para o Senado Federal, o que afetaria a candidatura de Jean-Paul Prates para o cargo.

A situação frustrou a deputada federal Natália Bonavides, que manifestou contrariamente à composição da chapa. Entre os pontos destacados pela Juventude do PT, Jean-Paul teria chances de se eleger como senador, de acordo com pesquisas de opinião largamente divulgadas pela imprensa local. Além disso, o grupo também afirma que o atual senador teria o apoio de Fátima Bezerra e do ex-presidente Lula.

Além de se opor à composição de uma aliança entre Fátima e o ex-prefeito de Natal, a Juventude do PT do Rio Grande do Norte também se opõe veementemente à aliança entre o Partido dos Trabalhadores e Walter Alves, do MDB. O filho do ex-senador Garibaldi Alves estaria cotado para a vaga de vice-governador do Rio Grande do Norte.

Até o momento, a governadora Fátima Bezerra não se manifestou publicamente sobre a composição da sua chapa. O ex-prefeito Carlos Eduardo confirmou que há um entendimento para que ele dispute o Senado Federal com apoio da governadora.

Confira a nota:

Resolução Executiva Estadual da JPT/RN

O Rio Grande do Norte precisa de um senador de Lula e de Fátima!

A JPT/RN entende como fundamental reeleger a companheira Fátima Bezerra para que sigamos construindo um projeto de transformação para o nosso estado. Para isso, precisamos construir as condições para fazer um segundo mandato melhor do que o primeiro.

Assim, não nos restam dúvidas: dentre outras coisas, é preciso manter a nossa vaga no senado, elegendo o senador Jean Paul, uma das apenas 7 cadeiras que temos atualmente naquela casa, inclusive, liderando a bancada de oposição no Senado, em defesa dos direitos do povo brasileiro.

As pesquisas que o PT tem acesso são cirúrgicas: 63,5% do povo potiguar não votaria em um candidato apoiado por Jair Bolsonaro. Por sua vez, 37% votaria em um candidato apoiado pelo Presidente Lula, enquanto 29,4% poderia votar. Nesse mesmo sentido, 21,4% do nosso povo votaria em um candidato apoiado pela nossa Governadora Fátima, ao passo em que 35% poderia votar.

Os números nos mostram não só o potencial eleitoral das nossas maiores lideranças, como revelam a força do petismo no estado, sendo o PT apontado como o partido que as pessoas mais confiam para representar seus interesses.

No cenário eleitoral, ainda não despontou um nome forte ao Senado; 72,1% ainda não sabe em quem votar.

A JPT/RN, na busca do fortalecimento de um programa político de recuperação das condições de vida do povo, da soberania nacional e das políticas públicas, entende que precisamos, desde já, trabalhar o nome do Senador Jean Paul, capilarizando a sua candidatura e fortalecendo o seu nome como o Senador de Lula e de Fátima. Do mesmo modo, entendemos que não podemos rifar o cargo de vice-governador para as oligarquias dos Alves.

Dessa forma, deixaremos bem claro como pegamos o governo do Rio Grande do Norte e os responsáveis por isso, mostrando que a alternativa para o RN encontra-se num bloco político que lutou contra o golpe de 2016 e as políticas neoliberais e neofascistas implementadas desde lá.

Escolher outro caminho seria não apenas desconsiderar a liderança e força de Fátima e Lula no RN, como, também, ressuscitar as oligarquias derrotadas por nós em 2018. Ao invés de criarmos condições para aprofundar as mudanças em curso no RN, estaríamos abrindo a possibilidade de abdicarmos de uma vaga no senado para, em quatro anos, termos um adversário à construção do projeto democrático-popular no RN.

Desta maneira, a JPT/RN contribui para a tática eleitoral do PT/RN sinalizando que precisamos construir a candidatura de reeleição do senador Jean Paul, ao lado de Fátima Bezerra governadora, Lula presidente, e nossos/as deputados/as federais e estaduais.

Foto: Reprodução/Arquivo TN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês