Ministério Público de Milão solicita extradição e prisão internacional de Robinho

Ministério Público de Milão solicita extradição e prisão internacional de Robinho

Pedido de extradição e prisão internacional de Robinho se dá em decorrência da condenação do ex-jogador por estupro na Itália, em 2013.

De acordo com informações do jornal “La Repubblica“, o Ministério Público de Milão solicitou ao Ministério da Justiça da Itália um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional para o jogador Robinho. Ele foi condenado de forma definitiva a nove anos de prisão por violência sexual contra uma mulher de 23 anos.

O fato aconteceu em Milão, na Itália, no ano de 2013. Na ocasião, o atacante jogava pelo Milan. A sentença ocorreu no dia 19 de janeiro deste ano, na Corte de Cassação de Roma, que órgão equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Brasil.

Além de Robinho, o amigo do jogador, Ricardo Falco, também foi condenado por violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa. O crime aconteceu em uma boate. Outros quatro brasileiros, segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, também participaram da violência sexual contra a mulher. Como os outros quatro brasileiros deixaram a Itália durante a investigação, eles não foram acusados, sendo apenas citados nos autos.

Foto: Divulgação/Santos FC

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês