Ministro Barroso esclarece dúvidas de militares sobre urnas eletrônicas

Ministro Barroso esclarece dúvidas de militares sobre urnas eletrônicas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, enviou as respostas para as Forças Armadas sobre dúvidas apresentadas pelos militares a respeito das urnas eletrônicas. As informações foram divulgadas por Barroso nesta segunda-feira (14.fev.2022). De acordo com o TSE, 80 questões de natureza técnica, “sem qualquer comentário ou juízo de valor sobre segurança ou vulnerabilidades” foram feitas pelos militares.

Segundo o tribunal, as forças armadas buscam compreender o funcionamento do sistema de votação. “As questões [sobre as urnas eletrônicas] foram respondidas detalhadamente pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE em um documento com 69 páginas e três anexos, somando pouco mais de 700 páginas”, explicou o tribunal. De acordo com o TSE, a íntegra do documento não foi divulgada por estar sob sigilo a pedido dos autores das perguntas.

As perguntas sobre as urnas eletrônicas foram apresentadas pelas Forças Armadas durante o recesso de fim de ano do TSE, na Comissão de Transparência das Eleições (CTE).

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo