Sinte/RN propõe ao Governo do Estado reajuste de 33% em três parcelas

Sinte/RN propõe ao Governo do Estado reajuste de 33% em três parcelas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) aprovou, em assembleia presencial de greve realizada na Escola Estadual Winston Churchill nesta quinta-feira (17.fev.2022) a contraproposta para o Governo do Estado a respeito da implantação do piso salarial 2022. Segundo o Sinte/RN, o reajuste de 33,24% relativos à implementação do Piso Salarial 2022, foi construída pela direção da entidade em parceria com a Comissão composta por profissionais da base.

A proposta consiste no pagamento do novo piso salarial pelo Estado aos professores da seguinte maneira: 20% em março, para ativos, aposentados e pensionistas; 6,62% em maio, para ativos, aposentados e pensionistas; 6,62% em junho, para ativos, aposentados e pensionistas; e o retroativo entre setembro e dezembro deste ano.

Apesar da aprovação nesta quinta, a sugestão do sindicato já havia sido protocolada na Secretaria do Estado da Educação e Cultura (SEEC) na tarde da quarta-feira (16.fev.2022). Caso o Governo aceite a sugestão dos educadores, a greve poderá ser encerrada.

Foto: Lenilton Lima/Sinte/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito
Pular para o conteúdo