Sinte/RN propõe ao Governo do Estado reajuste de 33% em três parcelas

Sinte/RN propõe ao Governo do Estado reajuste de 33% em três parcelas

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) aprovou, em assembleia presencial de greve realizada na Escola Estadual Winston Churchill nesta quinta-feira (17.fev.2022) a contraproposta para o Governo do Estado a respeito da implantação do piso salarial 2022. Segundo o Sinte/RN, o reajuste de 33,24% relativos à implementação do Piso Salarial 2022, foi construída pela direção da entidade em parceria com a Comissão composta por profissionais da base.

A proposta consiste no pagamento do novo piso salarial pelo Estado aos professores da seguinte maneira: 20% em março, para ativos, aposentados e pensionistas; 6,62% em maio, para ativos, aposentados e pensionistas; 6,62% em junho, para ativos, aposentados e pensionistas; e o retroativo entre setembro e dezembro deste ano.

Apesar da aprovação nesta quinta, a sugestão do sindicato já havia sido protocolada na Secretaria do Estado da Educação e Cultura (SEEC) na tarde da quarta-feira (16.fev.2022). Caso o Governo aceite a sugestão dos educadores, a greve poderá ser encerrada.

Foto: Lenilton Lima/Sinte/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal