Itep/RN anuncia que 11 corpos sem identificação serão sepultados como indigentes após o Carnaval em Mossoró

Itep/RN anuncia que 11 corpos sem identificação serão sepultados como indigentes após o Carnaval em Mossoró

A sede do Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep) de Mossoró informou que, caso não sejam reconhecidos por familiares, onze corpos serão sepultados como indigentes após o Carnaval de 2022. A diretoria do órgão disse que os cadáveres são de vítimas de crimes, acidentes de trânsito ou outros tipos de mortes violentas. Um dos corpos está no Itep de Mossoró desde o ano de 2017.

De acordo com Talita Pascaly, diretora do órgão, pelo menos dois dos cadáveres chegaram a ser identificados, mas não foram reconhecidos nem liberados oficialmente pelos familiares, mesmo após o chamamento público. “O protocolo é, quando não identificados, a família vir procurar, se identificar com possível parentesco, trazer a documentação, para a gente poder fazer a comparação. No caso das ossadas, essa comparação é através do DNA”, afirmou Pascaly.

Após uma crise de superlotação na sede do Itep/RN em Natal, no ano de 2017, o órgão chegou a publicar uma autorização para sepultar quaisquer corpos não identificados até 10 dias após serem admitidos no local. À época, 62 pessoas foram sepultadas como indigentes.

Foto: Divulgação/Itep/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês