Na avaliação do ex-presidente Lula (PT), ele vai precisar “quem não gosta” dele em um eventual novo mandato. A afirmação foi feita na quinta-feira (17.fev.2022) em uma publicação no Twitter. O ex-presidente sugeriu que o possível nome de vice da sua chapa para as eleições deste ano se encaixa nessa possibilidade.
Lideranças do PT têm se mostrado contrários a uma possível aliança que inclua políticos como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice de Lula. Alckmin foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e permaneceu filiado ao partido por 33 anos, deixando seus quadros neste ano.
De acordo com informações extra-oficiais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teria alertado a Lula que Alckmin não é confiável. Além disso, o histórico de disputa entre PT e PSDB também poderia atrapalhar a aliança, consideram alguns líderes do PT.
“Não vou ser eu sozinho que vou consertar o país. Vou precisar do povo, de gente que gosta de mim e de quem não gosta de mim. E para isso também que vou precisar de um vice. Eu quero provar que precisamos governar diferente disso que esta aí”, escreveu Lula.
Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.