Sobre escolha do vice, Lula diz que vai ‘precisar de quem não gosta dele’

Sobre escolha do vice, Lula diz que vai 'precisar de quem não gosta dele'

Na avaliação do ex-presidente Lula (PT), ele vai precisar “quem não gosta” dele em um eventual novo mandato. A afirmação foi feita na quinta-feira (17.fev.2022) em uma publicação no Twitter. O ex-presidente sugeriu que o possível nome de vice da sua chapa para as eleições deste ano se encaixa nessa possibilidade.

Lideranças do PT têm se mostrado contrários a uma possível aliança que inclua políticos como o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice de Lula. Alckmin foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), e permaneceu filiado ao partido por 33 anos, deixando seus quadros neste ano.

De acordo com informações extra-oficiais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teria alertado a Lula que Alckmin não é confiável. Além disso, o histórico de disputa entre PT e PSDB também poderia atrapalhar a aliança, consideram alguns líderes do PT.

“Não vou ser eu sozinho que vou consertar o país. Vou precisar do povo, de gente que gosta de mim e de quem não gosta de mim. E para isso também que vou precisar de um vice. Eu quero provar que precisamos governar diferente disso que esta aí”, escreveu Lula.

Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês