O governador de São Paulo e pré-candidato a presidência da República em 2022, João Doria (PSDB), admitiu nesta terça-feira (22.fev.2022) que pode abrir mão da disputa para apoiar uma candidatura única de centro capaz de representar a terceira via à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula e Bolsonaro ocupam as duas primeiras posições nas pesquisas de intenções de voto. Doria, por sua vez, não tem conseguido se consolidar nas pesquisas, aparecendo com índices próximo a 2%. Ele venceu as prévias do partido após concorrer com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus e ex-senador pelo Amazonas, Arthur Virgílio.
“Não vou colocar o meu projeto pessoal à frente daquilo que sempre foi a índole, que me fez ter orgulho de ser brasileiro. Se chegar lá adiante e, lá adiante, eu tiver de oferecer o meu apoio para que o Brasil não tenha mais essa triste dicotomia do pesadelo de ter Lula e Bolsonaro, eu estarei ao lado daquele ou de quantos forem os que serão capacitados para oferecer uma condição melhor para o Brasil”, afirmou Doria.
As declarações do governador ocorreram para uma plateia de empresários e investidores no CEO Conference 2022, evento organizado pelo banco BTG Pactual.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.