Fábio Faria confirma desistência de pré-candidatura ao Senado

Fábio Faria confirma desistência de pré-candidatura ao Senado

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, confirmou, nesta terça-feira (22.fev.2022) que desistiu da sua pré-candidatura ao cargo de senador pelo Rio Grande do Norte. Fábio disputava a indicação da disputa com o também ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, mas abriu mão para seu colega ser o indicado da chapa de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado.

A confirmação da desistência de Faria ocorreu por meio de uma nota do ministro Marinho. Segundo ele, a decisão ocorre “pelo nosso Rio Grande do Norte, em prol de um projeto em que juntos vamos levar adiante a mudança necessária na política do estado e garantir a continuidade do trabalho liderado pelo presidente Bolsonaro, que vem transformando o país para melhor”, diz trecho da nota.

Marinho ainda destacou o “o trabalho excepcional” que Fábio Faria “está realizando à frente do Ministério das Comunicações, com grandes avanços e entregas, mas ainda com importantes etapas a serem cumpridas”, e reforçou sua pré-candidatura, além de criticar os opositores.

Faria, por sua vez, afirmou, em pronunciamento no Palácio do Planalto, logo após ter comunicado sua decisão ao presidente Bolsonaro, no fim da tarde de ontem, que a motivação foi mais administrativa do que política. “Eu ficava muito preocupado em sair do Ministério agora em março e não conseguir entregar o meu maior legado, que é o 5G funcionando”, alegou.

Em seu pronunciamento, o ministro das Comunicações disse ainda que voltará a atuar na iniciativa privada, e que se não fosse candidato a senador, não seria candidato a governador e nem disputaria a reeleição para deputado federal, cargo ao qual se deve lançar seu pai, o ex-governador Robinson Faria.

Eleito deputado federal, Faria é ministro desde 17 de junho de 2020. Em seu lugar, assumiu a primeira suplente, Carla Dickson, que tentará a reeleição.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês