Propaganda eleitoral gratuita começa no próximo sábado (26)

Propaganda eleitoral gratuita começa no próximo sábado (26)

A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão em âmbito nacional começará no próximo sábado (26.fev.2022). Extinta desde 2017, a propaganda partidária foi retomada pelo Congresso Nacional no ano passado, fazendo com que os partidos políticos possam voltar a veicular as propagandas já nestes primeiro semestre de 2022.

De acordo com o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disponível no site da Corte, o PSOL será o primeiro partido político a veicular a propaganda eleitoral. Já nos dias 1º e 10 de março, serão difundidas as propagandas do PDT e do MDB, respectivamente.

O tribunal também definiu que as propagandas serão veiculadas das 19h30 às 22h30, às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados, por iniciativa e sob a responsabilidade dos partidos. Segundo a norma estabelecida pelo TSE, ao menos 30% do tempo da propaganda eleitoral deve ser destinado à participação feminina na política.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês