Centrais do Cidadão do RN não funcionarão durante o Carnaval

Centrais do Cidadão do RN não funcionarão durante o Carnaval

As Centrais do Cidadão localizadas na capital e no interior do Rio Grande do Norte não irão funcionar durante o período de Carnaval. A suspensão dos serviços segue o estabelecido no Decreto Nº 31.240, de 28 de dezembro de 2021, o qual mantém os dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2022 como ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Pública estadual.

Os atendimentos em todas as unidades serão retomados apenas na quinta-feira (3.mar.2022), nos seus respectivos horários de funcionamento. No entanto, o serviço de emissão de Carteiras de Identidade (RGs), oferecido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep/RN) somente voltará na segunda-feira, dia 07 de março, em razão de atualização do sistema.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), que coordena o Programa Central do Cidadão, essa atualização tem como objetivo a melhoria no atendimento à população, proporcionando mais rapidez e agilidade nos serviços prestados, dentre eles emissão de RGs e CPFs.

Serviços

Importante ressaltar ainda que alguns atendimentos nas Centrais do Cidadão somente são realizados mediante agendamento prévio.

O endereço para serviços do Itep é o www.agendamento.itep.rn.gov.br. Nesse domínio, o usuário pode escolher em qual Central deseja ser atendido e é informado se existem ou não vagas disponíveis. Não é preciso realizar nenhum tipo de cadastro, apenas preencher as informações que são pedidas.

A marcação para a semana subsequente abre sempre nas sextas-feiras. Ou seja, as vagas para atendimento na semana de 07 a 12 de março estarão disponíveis na sexta, dia 04 de março.

Agendamentos para serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) são realizados em http://www.detran.rn.gov.br/ no menu “Agendamento”. Serviços da Companhia de Águas e Esgotos (Caern) podem ser agendados em https://caern.com.br.

Foto: Elisa Elsie/Assecom

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês