O vídeo viralizou na internet nos últimos dias. Os vereadores citados por Lazinho do Povo seriam Anderson Lopes (SDD) e Camila Araújo (PSD).
Um comentarista de um programa de rádio da Grande Natal, conhecido como Lazinho do Povo, ofendeu dois vereadores de Natal. Em uma participação em um programa de uma rádio comunitária, Lázaro Oliveira se refere de modo racista a um vereador da capital como “moreninho” e “pretinho”; e também fala de modo ofensivo se referindo a uma vereadora como “crente de óculos”. Não há confirmação de quando ocorreram as falas.
O vídeo viralizou na internet nos últimos dias. Os vereadores citados por Lazinho do Povo seriam Anderson Lopes (SDD) e Camila Araújo (PSD).
No trecho em que ofende aos parlamentares, ele fala que “têm uns vereadores de Natal que quase todo dia… um ‘moreninho’, sabe?! Que vivia na rua aí… e uma ‘crente’ de óculos… E vai pra [Avenida das] Fronteiras e pra [Avenida] Felizardo Moura (dizer) “isso é uma vergonha, eu já pedi” [trecho incompreensível]… isso é uma vergonha para um vereador de Natal. É um ‘pretinho’ que tem, sabe?! Que ‘veve’ lá na Zona Norte reclamando dos asfaltos, agora uma emenda impositiva ele não manda, ir pra porta do prefeito ele não vai, agora no final de semana tá luxando… Pelo amor de Deus… esses ‘vereador’ de Natal…” (sic).
Após a divulgação do ocorrido, a Câmara Municipal de Natal publicou uma nota de repúdio sobre as ofensas em suas redes sociais. “O respeito é um dos maiores pilares de uma sociedade justa e é lamentável que fatos como esse ainda ocorram em pleno século 21”, destaca o trecho da nota divulgada pelo poder Legislativo da capital.
“Isso chama atenção para a necessidade urgente de uma discussão mais profunda, afim de que se encontrem maneiras de reprimir, com efetividade, essas práticas ilegais, que merecem ser definitivamente extirpadas da sociedade”, complementa o texto.
O vereador Anderson Lopes (SDD) publicou uma foto em que aparece vestindo uma camisa com a frase “Diga não ao racismo”. Ele recebeu apoio dos seguidores na publicação. A vereadora Camila Araújo (PSD) ainda não se manifestou sobre a situação.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.