Adolescentes internos do Case Mossoró fazem confusão e queimam colchões; não houve reféns ou feridos

Adolescentes internos do Case Mossoró fazem confusão e queimam colchões; não houve reféns ou feridos

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os adolescentes do Case Mossoró ateando fogo em colchões da unidade.

Um tumulto foi registrado, nessa quarta-feira (2.mar,2022), no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da cidade de Mossoró, no Oeste potiguar. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver restos de colchões sendo queimados e internos batendo nas grades e gritando. A ocorrência foi confirmada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase)

De acordo com a Fundase, a confusão aconteceu no final da tarde. Os adolescentes iniciaram uma “baderna” no local, atearam fogo em pedaços de colchões e bateram nas grades da unidade, enquanto gritavam. Ainda nos vídeos, é possível ver um dos internos balançando um pano ilustrado com o nome de uma facção que atua no RN. 

Ainda segundo a Fundase, a Polícia Militar chegou a ser acionada. “O fogo foi prontamente apagado pelos agentes socioeducativos e a unidade seguiu os procedimentos de segurança, isolando os adolescentes que lideravam o movimento. A situação foi controlada rapidamente e sem intervenção policial. A PM foi acionada e acompanhou o episódio dando suporte durante a revista e extração dos internos”, disse a nota.

A Fundação ainda informou que investiga as circunstâncias da confusão e reforçou que um acordo havia sido estabelecido há algumas semanas com os adolescentes com foco na retomada das visitas à unidade.

“Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, o Núcleo de Segurança Institucional da Fundase realizou mais um treinamento com os agentes socioeducativos do Case Mossoró, abordando segurança institucional, Manual de Segurança e Regimento Interno. Na ocasião, a Gerência do Atendimento socioeducativo conversou também com os adolescentes sobre a entrada de TVs e ventiladores nos alojamentos, além de produtos de higiene pessoal, e a retomada de visitas nesta semana, após pausa feita como medida de prevenção à covid-19”

Foto: Reprodução/Redes sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar