Deputado General Girão é autuado em blitz da Lei Seca na praia de Cotovelo

Deputado General Girão é autuado em blitz da Lei Seca na praia de Cotovelo

O deputado federal General Girão (PSL-RN) foi autuado em uma blitz da Lei Seca na última terça-feira (1.mar.2022), feriado de Carnaval. O caso aconteceu em uma barreira montada pela Polícia na rodovia RN-063, em frente ao restaurante Barramares, na praia de Cotovelo, em Parnamirim.

O auto de infração consta que General Girão teria se recusado a fazer um “teste de etilômetro” (bafômetro). De acordo com próprio deputado, ele havia ingerido apenas uma taça de vinho e o bafômetro acusou um pequeno teor de álcool. Em seguida, ele foi notificado na fiscalização.

Em nota divulgada pelo deputado, ele afirma que foi abordado por autoridades de trânsito e recebeu, na ocasião, a orientação para não dirigir. Ele negou que tenha se recusado a se submeter ao teste do bafômetro. “Na noite da última terça-feira (1), no Litoral Sul, após jantar com minha família, fui abordado pela Blitz da Lei Seca e, diferente do que consta no auto de infração, foi realizado o teste do etilômetro, mais conhecido como teste do bafômetro, com um equipamento que não tinha a necessidade de assoprar. Por orientação do agente de trânsito, dei lugar a outra pessoa habilitada para conduzir o veículo”, afirmou.

General Girão afirmou ao blog do jornalista Flávio Marinho que havia tomado uma taça de vinho antes de dirigir. “Assim como outras pessoas, cometi uma infração de trânsito. Tinha tomado uma taça de vinho e depois disso peguei um corredor (barreira policial). Não saí da direção e assumi minha responsabilidade”, disse. “Fiz, sim, o teste do etilômetro e o equipamento acusou que eu tinha ingerido álcool de algum jeito. Não sei de certo a medição. Em nenhum momento me identifiquei como deputado ou general. Recebi a notificação como qualquer motorista em trânsito”, concluiu.

Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês